sábado, 7 de março de 2009

CAMARA DE VEREADORES DE SAPIRANGA
Assessoria de Comunicação Social


Rezene conhece proposta de premiação da Ampemes
e adianta que estudará possibilidade de apoio


O presidente da Câmara de Sapiranga, vereador Antônio Rezene, reuniu-se na manhã de terça-feira, 3, com dez empresários da Associação dos Micros, Pequenos e Médios Empresários (Ampemes). Momento em que os empresários solicitaram o apoio da Câmara para a criação do Prêmio Empresas de Sucesso, que incluirá, além do setor industrial, os de comércio e serviços do município. Antônio Rezene considerou exemplar o movimento da Ampemes e destacou que estudará a proposta juntamente com o Executivo Municipal – que poderá enviar projeto pertinente à proposta dos empresários à votação da Câmara Municipal.
De acordo com o presidente da Ampemes, Davi Alves, o troféu que terá o nome entidade empresarial também poderá ter o nome da Câmara de Sapiranga, favorecendo a maior divulgação da Casa. Alves salienta que será contratada uma instituição reconhecida na região para avaliar o desempenho das concorrentes ao prêmio – que serão 23 troféus. A entrega dos troféus ocorrerá em um evento anual, em data e horário a serem definidos pelos empresários.
Na ocasião, o grupo de empresário também apresentou projeto que prevendo a criação de um selo específico para os sapatos produzidos em Sapiranga. Alegaram a necessidade do selo por entenderem que a produção local tem perdido sua identidade nas feiras regionais, nacionais e internacionais. “Observamos que na Couromoda 2009, por exemplo, a maioria dos consumidores e varejistas creditava a industrialização de calçados da nossa cidade às cidades vizinhas, com maior potencial em propaganda e marketing”, destaca o empresário Davi Alves.
Para garantir o reconhecimento dos sapatos produzidos em Sapiranga, a Ampemes projeta investimentos em publicidade, como em um catálogo, out doors e site a ser criado pela entidade. Os integrantes da Ampemes destacaram que também buscam parceria para essa divulgação, que se destina inicialmente aos varejistas e consumidores gaúchos. “Nosso objetivo é garantir estímulo e reconhecimento às empresas locais”, afirma o presidente da Ampemes.