sexta-feira, 26 de junho de 2009

2ª MOSTRA DE SAPIRANGA




Dia 18 de junho as 19:30hs aconteceu a reunião mensal da Associação dos Micros Pequenos e Médios Empresários-AMPEMES, na pauta a 2ª MOSTRA DE SAPIRANGA, que acontecerá nos dias 22,23 e 24 de Setembro de 2009 no Parque do Imigrante em Sapiranga, também foi apresentado o cartaz que divulgará a Feira neste ano. Nesta 2º edição da Mostra a Ampemes, novamente participa como apoiadora do evento, juntamente com a Acisa, Sindicato Patronal e Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e região. Os promotores da Feira são a Prefeitura Municipal de Sapiranga, com a participação este ano das Prefeituras de Araricá e Nova Hartz, na coordenação Geral está o Secretário Elói de Paula, representando Sapiranga e os Secretários Cesar Augusto Hüther e Marino Silveira dos Santos de Araricá e Nova Hartz respectivamente e na coordenação executiva Luciana Chechi, Diretora de Fomento comercial e industrial e Davi Alves Presidente da Ampemes. A estrutura organizacional da Mostra conta ainda com departamentos ocupados por representantes dos Promotores e dos Apoiadores, com a realização de reuniões mensais na qual são feitos o planejamento e a execução dos trabalhos. Na reunião da Ampemes também foi apresentado um relatório das ações já executadas do PROJETO DIVULGANDO O CALÇADO DE SAPIRANGA, e a apresentação do Banner de divulgação do projeto. Na reunião estavam presentes um grande numero de sócios e também os apoiadores do Projeto. Citando: DUBLASUL, GERGRIN, CENTRO MÉDICO DE SAPIRANGA, PALMILHAS MWM, REDE AGAFARMA, MONDIALE TURISMO. No espaço "CONVERSANDO COM O EMPRESÁRIO" A Dublasul, parceira do Projeto apresentou seus produtos, a tecnologia empregada na fabricação dos mesmos e o cuidado e preocupação que a Empresa tem com o Meio Ambiente.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

ANUNCIO NO GUIA DE MODA BRASIL



Veiculou na CICC em gramado, no Guia de MODA Brasil, o primeiro anuncio do projeto DIVULGANDO O CALÇADO DE SAPIRANGA, tambem no Estande da Prefeitura De Sapiranga, esteve exposto um Banner mostrando o anuncio e os patrocinadores do projeto.
Conheça na foto ao lado, em primeiro plano o Selo do Projeto e após a chamada e a logomarca das empresas apoiadoras.

DUBLASUL
, CENTRO MÉDICO DE SAPIRANGA, MWM PALMILHAS, MONDIALE,
GERGRIN e REDE AGAFARMA FARMÁCIAS

E os promotores, AMPEMES, ACISA e PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPIRANGA.

domingo, 7 de junho de 2009

AMPEMES NO SALÃO INTERNACIONAL DO COURO E DO CALÇADO, OCORRIDO EM GRAMADO-RS
















A AMPEMES esteve presente no SALÃO INTERNACIONAL DO COURO E DO CALÇADO-SICC, em gramado -RS, oportunidade que a direção da entidade aproveitou para manter contatos com lideranças empresáriais e autoridades.

sábado, 6 de junho de 2009

EMPRESAS DA REGIÃO UNIDAS AO PROJETO - DIVULGANDO O CALÇADO DE SAPIRANGA, COMO PATROCINADORES

Esta semana tem sido produtiva para a Ampems. Cinco empresas assinaram como apoiadores patrocinadores do projeto DIVULGANDO O CALÇADO DE SAPIRANGA, que já conta com o apoio da Prefeitura e do legislativo de Sapiranga e também da ACISA-Associação comercial e industrial de Sapiranga. A Dublasul e a Gergrin de Novo Hamburgo, e de Sapiranga o Centro Médico, MWM palmilhas, e Rede Agafarma, serão parceiros no reposicionamento de mercado do calçados de alto valor agregado produzido em Sapiranga, e ja tem mais empresas fazendo contato para preencher a cota restrita de apoiadores. As primeiras ações do projeto será a veiculação de matéria no guia de MODA BRASIL, que circula na SICC- Salão Internacional do Couro e do Calçado, em Gramado, a criação do selo que identificará o calçado de Sapiranga e o site aonde estarão exposto os produtos dos fabricantes locais, na seqüência outras ações aconteceram.
Outra noticia boa, é a parceria firmada com a FACCAT para a pesquisa de identificação das empresas que receberam o PREMIO AMPEMES, resultando num compromisso da Ampemes pela seriedade da premiação, e o apoio de uma entidade respeitada na região.também neste projeto outra boa noticia é a participação do Sebrae-RS através da superintendência vale do Taquari, Sinos e Paranhana, qualificando ainda mais este evento.
Como uma das principais necessidades das empresas é vender, A Ampemes também está formatado um projeto para concorrer ao apoio financeiro do PROGRAMA INOVA PEQUENA EMPRESA RS. A proposta do projeto é aumentar as vendas de calçados das empresas da região. Para atingir este objetivo serão integradas duas REDES: Fabricantes de calçados e representantes comerciais. Um software será contratado para viabilizar esta integração. O importante nesta iniciativa é a busca de competitividade através da profissionalização, da cooperação e do uso de novas tecnologias. A Diretoria de gerenciamento de projetos, da Ampemes, vê grandes possibilidades de aprovar a proposta.
E está a todo vapor os trabalhos da coordenação executiva da 2ª Mostra de Sapiranga- Feira de Calçado, assessórios e roupas em couro e esportivas, da qual a Ampemes faz parte. Nos próximos dias será o lançamento oficial da data que acontecerá a feira.
Otimismo e trabalho e união, tem sido o lema da Ampemes para reverter o mais rapidamente possível este quadro adverso para os negócios, especialmente para o setor calçadista. A união de esforços tem sido preponderante neste momento.