quarta-feira, 18 de março de 2009

AMPEMES VISITA FACCAT


Nesta terça feira dia 17, a Ampemes a convite da Intercalce vistou a Faculdades de Taquara - FACCAT, para conhecer o laboratório de desenvolvimento de produtos de TI. A intercalce desenvolveu um projeto voltado ao gerenciamento de vendas e produção voltado as industria calçadista e na oportunidade a direção da Ampemes pode conhecer melhor a aplicabilidade do projeto. Ainda nesta visita a direção de Ampemes foi recebida pela Direção da FACCAT na pessoa do Diretor Geral Sr. Delmar Backes, estabelecendo um importante relacionamento entre as duas entidades.

Foto: da direita para a esquerda. Tomaz Alceu dos Santos - Diretor da Star 4; Davi Alves - Presidente Ampemes; Carlos Giovani - Diretor da Argus tecnologia e automação; Delmar Backer - Diretor Geral da Faccat-Faculdades de Taquara; Lásaro Grings - Vice Presidente Ampemes

sexta-feira, 13 de março de 2009

AMPEMES VISITA SEDAI


A Ampemes - Associação dos Micros Pequenos e Médios Empresários, esteve juntamente com a Prefeitura Municipal de Sapiranga, Acisa e CDL, visitando a Secretaria do desenvolvimento e dos assuntos internacionais-Sedai. Na oportunidade foi apresentado projetos e propostas de Sapiranga pelo Prefeito Nelson Spolaor e pelo Secertário da Industria Comércio e Turismo Sr. Eloi de Paula. O Presidente da Ampemes Sr. Davi Alves Aproveitou para falar sobre o projeto chamado plano de divulgação do calçado produzido em Sapiranga. "A cidade tem expressão internacional no fabrico de sapatos de ótima qualidade mas ainda carece de uma identidade mais forte para se firmar como um dos principais fornecedores de calçados para o abastecimento do mercado interno- Leia-se Brasil. O plano preve investimento em mídia, construção de um site, assessoria de imprensa e comercial, entre outros.Atualmente o projeto está sendo apresentado a outras entidades e governos na busca de parcerias para os investimentos necessários", descreveu o presidente. Assuntos como a concclusão das laterais da RS 239 e iluminação dos canteiros centrais no perimetro urbano de Sapiranga, término do asfalto que liga Sapiranga à Dois Irmãos, rodovia do progresso e participação do SEDAI na Mostra de Sapiranga, foram tambem temas do conversa do Prefeito e do Secretário e que a Ampemes apóia fazendo-se presente no encontro.
A comitiva foi recebida pelo Secretário Addjunto Sr. Josué de Sousa Barbosa, pelo coordenador Sr. Manoel Luis Silva dos Santos e pelo diretor Sr. Orvalino Kuhn.

domingo, 8 de março de 2009

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


A TODAS AS MULHERES EMPREENDEDORAS QUE ACREDITAM NA FORÇA DO TRABALHO E QUE COM SUA PECULIAR SENSIBILIDADE TRANSFORMAM O MUNDO TODOS OS DIAS; O RECONHECIMENTO DA AMPEMES NO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.

AMPEMES VISITA CÂMARA DE VEREADORES DE SAPIRANGA E APRESENTA PROJETOS

AMPEMES VISITA CÂMARA DE VEREADORES SAPIRANGA E APRESENTA PROJETOS

sábado, 7 de março de 2009

CAMARA DE VEREADORES DE SAPIRANGA
Assessoria de Comunicação Social


Rezene conhece proposta de premiação da Ampemes
e adianta que estudará possibilidade de apoio


O presidente da Câmara de Sapiranga, vereador Antônio Rezene, reuniu-se na manhã de terça-feira, 3, com dez empresários da Associação dos Micros, Pequenos e Médios Empresários (Ampemes). Momento em que os empresários solicitaram o apoio da Câmara para a criação do Prêmio Empresas de Sucesso, que incluirá, além do setor industrial, os de comércio e serviços do município. Antônio Rezene considerou exemplar o movimento da Ampemes e destacou que estudará a proposta juntamente com o Executivo Municipal – que poderá enviar projeto pertinente à proposta dos empresários à votação da Câmara Municipal.
De acordo com o presidente da Ampemes, Davi Alves, o troféu que terá o nome entidade empresarial também poderá ter o nome da Câmara de Sapiranga, favorecendo a maior divulgação da Casa. Alves salienta que será contratada uma instituição reconhecida na região para avaliar o desempenho das concorrentes ao prêmio – que serão 23 troféus. A entrega dos troféus ocorrerá em um evento anual, em data e horário a serem definidos pelos empresários.
Na ocasião, o grupo de empresário também apresentou projeto que prevendo a criação de um selo específico para os sapatos produzidos em Sapiranga. Alegaram a necessidade do selo por entenderem que a produção local tem perdido sua identidade nas feiras regionais, nacionais e internacionais. “Observamos que na Couromoda 2009, por exemplo, a maioria dos consumidores e varejistas creditava a industrialização de calçados da nossa cidade às cidades vizinhas, com maior potencial em propaganda e marketing”, destaca o empresário Davi Alves.
Para garantir o reconhecimento dos sapatos produzidos em Sapiranga, a Ampemes projeta investimentos em publicidade, como em um catálogo, out doors e site a ser criado pela entidade. Os integrantes da Ampemes destacaram que também buscam parceria para essa divulgação, que se destina inicialmente aos varejistas e consumidores gaúchos. “Nosso objetivo é garantir estímulo e reconhecimento às empresas locais”, afirma o presidente da Ampemes.