sábado, 28 de fevereiro de 2009

POLíTICA

O gabinete do Vereador Valdir da Luz de Sapiranga, PDT, recebeu esta semana carta do Deputado Federal Pompeo de Mattos, relatando a sua forte atuação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego do Ministro Carlos Lupi, para incluir o município de Sapiranga, no programa PRÓJOVEM, acompanha a carta cópia do empenho de R$ 114.471,00 referente a 10% de um valor que perfazem R$ 1.144,710,00, o convênio preve ainda recursos para uma bolsa aos alunos que apresentarem freqüência superior a 75%. O vereador Valdir da Luz, lembra que por ocasião da ida do prefeito Nelson Spolaor a Brasilia foi assinado o convênio com o governo Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego formalizando a parceria do Municipio no programa. Destaca ainda O vereador que investir nos jovens é investir no futuro e a sua atuação na câmara de vereaddores de Sapiranga, estará sempre atenta as politicas de inserção dos jovens no desenvolvimento da comunidade e trabalhará fortemente por emendas e recursos federais que atendam os setores produtivo e social da cidade, finaliza o Vereador Valdir da Luz.

Assessoria
Vereador Valdir da Luz
REUNIÃO MENSAL DA AMPEMES

Acontece dia 02 de Março, próxima Segunda feira, a segunda reunião mensal deste ano da Ampemes, como na reunião anterior, espera-se um grande numero de empresários dado a pauta importantissima para o debate. As reuniões da Ampemes tem sido um forum importante na busca de projetos que impulsione o setor produtivo e a pauta da próxima reinião afirma e confirma a intenção da Ampemes de promover o desenvolvimento através de ações que estimule o empresariado a continuar investindo para estar preparado para o momento da volta do crescimento da economia mundial.

Veja a pauta da Reunião

Apresentação dos orçamentos do PLANO DE MÍDIA (divulgação do calçado de Sapiranga) e aprovação.

Apresentação dos orçamentos do TROFÉU AMPEMES e aprovação.

Apresentação de novos Sócios.

Apresentação da aprovação dos registros da Ampemes nos orgãos competente.

Alessandra dos S. Brando
Secretária
O ANTÍDOTO PARA A CRISE É TRABALHO!

A Ampemes não está alheia aos acontecimentos, a economia mundial está fragilizada, e não estamos imunes aos respingos de trapalhadas externas. Mas aos lamentos preferimos a ação. Ser pró-ativo é estar a frente dos acontecimentos, estar a frente significa arrojo, planejamento, estratégias e ação. A Ampemes atualmente trabalha em quatro projetos,
- A próxima mostra de Sapiranga, o troféu Ampemes o plano de mídia, e a sede própria. No primeiro, já em dezembro tínhamos definido as diretrizes da feira no âmbito da nossa associação, neste projeto somos um dos participantes da comissão organizadora, e após as conclusões das outras entidades participantes da comissão, sob a orientação do governo municipal de Sapiranga iniciam-se os trabalhos. O troféu Ampemes, pretende reconhecer empresas que fazem pelo desenvolvimento de nossa cidade e região, estimulando desta forma o surgimento de lideranças e empreendores, contribuindo para uma comunidade econômica e socialmente avançada, o prewieu aconteceu em dezembro de 2008. O plano de mídia, significa colocar a cidade de Sapiranga em seu devido lugar no cenário nacional como grande fornecedor de calçados de excelente qualidade, para abastecimento do mercado interno. Internacionalmente somos conhecidos e nosso calçados tem ótima aceitação, entretanto no Brasil carecemos de um trabalho forte, planejado e estratégico para atingir os lojistas e consumidores que apreciam calçados confortáveis e bem feitos, e os sapatos que produzimos, vão desde os de médio preço até os de alto valor agregado, isso tem que ser dito! O plano de mídia atualmente na primeira etapa, está sendo estudado por uma comissão formada por empresários e um profissional da área publicitária que buscam construir um planejamento forte e consistente. A segunda etapa será apresentar o projeto para outras Entidades, Governo Municipal, Câmara de vereadores, -que já foram parceiros em outras ações; para os investimentos necessários à execução do plano que divulgará Sapiranga como cidade produtora de calçado confortáveis e de excelente qualidade. O projeto sede própria, vê uma entidade voltada aos interesses múltiplos, com capacidade de satisfazer a expectativa de trabalhadores e empreendedores e comunidade, o projeto acolhe em seu bojo, escola profissionalizante, fabrica modelo como atração turística, auditório para seminários e congressos, banco social, net sala, entre outros, e também um centro de estudos ambientais.

Davi Alves
Presidente
Ampemes- Associação dos Micros Pequenos e Médios Empresários

domingo, 15 de fevereiro de 2009


DEBORAH ROSSONI DIRETORA DA APEX COM DAVI ALVES PRESIDENTE DA AMPEMES NA COUROMODA 2009

Durante a couromoda 2009 o presidente da Ampemes, encontrou-se com a Diretora da APEX Deborah Rossoni. Na oportunidade conheceu programas da agência e tambem apresentou projetos da entidade voltados a exportação.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009


COUROMODA 2009

Presidente da Ampemes Davi Alves (esquerda) com Sr Heitor Klein Dretor executivo da Abicalçado(centro) e vereador Valdir da Luz (direita da foto)

Por ocasião da couromoda 2009, a Ampemes aproveitou para fazer contatos importantes em Sào Paulo, Um deles foi com o diretor execuivo da Abicalçados Sr.Heitor Klein, acompanhado do Vereador Valdir Da Luz da Cidade de Sapiranga, discutiram desde as questões tributárias e cambiais, como tambem projetos que impulsione o desenvovimento economico e social da região do Vale dos Sinos. Um dos assuntos das conversas foi a próxima edição da feira de calçados de Sapiranga.

FORUM DE INSPIRAÇÕES 2010

Sempre na busca de informações que possam ajudar seus associados em seus negócios, a Ampemes-Associação dos Micros Pequenos e Médios Empresários, participou do importante Fórum de Inspirações para Calçados e Artefatos Verão 2010, e tambem da exposição de artigos para calçados e palestra com o estilista Walter Rodrigues. O evento faz parte de um projeto desenvolvido em parceria pelo SENAI Nacional, SEBRAE Nacional e Assintecal by Brasil, com apoio da APEX Brasil. A Ampemes esteve representada pela Secretária e Diretora do departamento de promoção comercial da entidade, Alessandra S. Brando.
Na foto o estlista Walter Rodrigues e Alessandra S. Brando da Ampemes.

A AMPEMES É UMA ENTIDADE REPRESENTATIVA DOS EMPRESÁRIOS, ACEITANDO SÓCIOS DE TODOS OS SEGUIMENTOS EMPRESÁRIAIS


Corredores da Couromoda 2009